Programa Nacional de Sanidade Suídea - PNSS

As atividades do Programa Nacional de Sanidade Suídea (PNSS) têm como objetivo a coordenação, normatização e o suporte das ações de defesa sanitária animal referentes à suinocultura nacional, visando preservar a sanidade do rebanho suídeo brasileiro.

O Programa, legalmente instituído pela Instrução Normativa nº 47, de 18 de junho de 2004, teve seu Regulamento Técnico publicado no Diário Oficial da União de 23 de junho de 2004.

O atuais responsáveis pela condução do PNSS (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) a nível federal são os fiscais federais agropecuários José Barros Cavalcante Neto e Abel Ricieri Guareschi Neto, assessorados técnica e cientificamente pelo Comitê Nacional de Sanidade Suína, instituído por Portaria da Secretaria de Defesa Agropecuária, que possui representantes dos diversos segmentos organizados da suinocultura nacional. Segundo o Regulamento do PNSS, está sendo criado o Comitê Técnico Científico do Programa, constituído por expoentes na pesquisa e no ensino da suinocultura no país.

As atividades de campo do PNSS, passíveis de delegação de competência, são executadas pelas Secretarias de Estado de Agricultura ou outros órgãos de defesa sanitária animal competentes nas Unidades da Federação

    Governo do Estado de Alagoas
    © 2022 - 2024 - Versão 1.0

    menu